25 de junho de 2024
Vila Nova Futebol Clube • atualizado em 26/05/2024 às 19:09

Vila Nova em casa, tropeça diante do Brusque em jogo com menos de 2 mil torcedores

Vila Nova x Brusque - Campeonato Brasileiro 2024 (Foto - Roberto Corrêa)
Vila Nova x Brusque - Campeonato Brasileiro 2024 (Foto - Roberto Corrêa)

O Vila Nova Futebol Clube perdeu o aproveitamento de 100% jogando como mandante. Neste domingo (26), a equipe colorada ficou no empate com o Brusque, em jogo válido pela 7ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Placar de 2 a 2, em um confronto que contou com apenas 1920 torcedores.

O Tigrão esteve em duas oportunidades em vantagem no marcador. Saiu na frente com Alesson aos 21 minutos em cobrança de pênalti. O Brusque empatou aos 24 minutos com Guilherme Queiroz, após falha do goleiro Dênis Júnior.

Na etapa final o atacante Junior Todinho colocou o Vila Nova em vantagem aos 2 minutos. O empate do time catariense veio com Alex Ruan, de bicicleta, aos 10 minutos. O Brusque teve aos 16 minutos, Luiz Henrique expulso após uma cotovelada em Igor Henrique – mesmo com um jogador a mais o Vila não conseguiu aproveitar para chegar ao gol da vitória.

Até então nos jogos em casa, o Vila Nova tinha conquistado vitórias contra Guarani, Operário-PR e Novorizontino – e agora o empate frente o Brusque. Fora de casa o time goiano foi derrotado três vezes. Para Sport Recife, América Mineiro e CRB.

Com o tropeço o Vila Nova soma 10 pontos e ocupa a 8ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro – com um aproveitamento de 47%. O próximo jogo pela competição será fora de casa. Encara a Chapecoense, no domingo (02/06), às 16 horas, na Arena Condá, em Chapecó-SC.

Ficha Técnica – Vila Nova 2×2 Brusque

Local – Estádio Onesio Brasileiro Alvarenga

Renda – R$ 26.440,00
Público Pagante – 1.882
Público Presente – 1.920

Árbitro: Kleber Gonçalves da Silva (PR)
Assistentes: Wagner Bonfim Ledo (PR) e Denise Simões de Oliveira (PR)
Árbitro de Vídeo (VAR): Daiane Muniz (SP)

Vila Nova – Dênis Júnior; Elias (Apodi), Quintero, Jemmes e Rhuan; Cristiano, Geovane (Henrique Almeida) e Igor Henrique (Luciano Naninho); Juan Christian (João Lucas), Alesson e Júnior Todinho. Técnico: Luizinho Lopes

Brusque – Matheus Nogueira; Matheus Pivô (Ronei), Wallace, Maurício e Alex Ruan (Éverton Alemão); Rodolfo Potiguar (Wellisson), Marcos Serrato e Diego Mathias (Dionísio); Luiz Henrique, Guilherme Queiroz (Osman) e Paulinho Moccelim. Técnico: Luizinho Vieira


Leia mais sobre: / / / Esportes / Vila Nova Futebol Clube