14 de junho de 2024
SÉRIE B • atualizado em 18/06/2023 às 22:32

Vila Nova é derrotado pelo Sport e perde uma posição no Campeonato Brasileiro

Vagner Love (Foto - Divulgação Sport)
Vagner Love (Foto - Divulgação Sport)

Em confronto direto entre equipes que brigam pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B, deu Sport diante do Vila Nova. A partida atrasada da 2ª Rodada da competição, foi realizada neste domingo (18), na Ilha do Retiro, em Recife.

O time pernambucano venceu pelo placar de 1 a 0, Gol de Vagner Love aos 24 minutos. Foi o oitavo gol do atacante que é o artilheiro do Campeonato Brasileiro – já balançou as redes em oito oportunidades.

O Sport com a vitória ultrapassou o Vila Nova na tabela de classificação da Série B. Pulou para 3ª colocação com 24 pontos, mesma pontuação da equipe goiano, porém com vantagem nos critérios de desempate.

O Tigrão é agora o 4º colocado e tem como próximo adversário no Campeonato Brasileiro, o Botafogo-SP. Jogo programado para o sábado (24), às 11 horas, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Ficha Técnica – Sport 1×0 Vila Nova

Local – Estádio Ilha do Retiro, em Recife.

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Árbitro de Vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Sport – Renan; Eduardo (Ewerthon), Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús (Felipinho); Ronaldo Henrique, Fábio Matheus, Jorginho (Alisson Cassiano) e Luciano Juba; Fabrício Daniel (Edinho) e Vagner Love (Gabriel Santos). Técnico: Enderson Moreira

Vila Nova – Dênis Júnior; Léo Duarte, Rafael Donato, Marcondes e Rodrigo Gelado; Ralf, Sousa (Caio Dantas), e Lourenço (Cristiano); Guilherme Parede (Matheus Souza), Neto Pessoa (Luciano Naninho) e Ronaldo (Éverton Brito). Técnico: Claudinei Oliveira


Leia mais sobre: / / / Esportes / Notícias do Estado / Vila Nova Futebol Clube