A diretoria do Vila Nova Futebol Clube emitiu nota neste sábado (23), pedindo desculpas pela atitude dos atletas da categoria Sub-20, que tiraram foto simulando que estavam urinando diante do escudo do Goiás Esporte Clube.
O fato ocorreu após a vitória por 2 x 1 do Colorado diante do time alviverde neste sábado (23), no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pelo campeonato goiano da categoria.
O presidente Gutemberg Veronez do Vila Nova ligou para Sérgio Rassi, mandatário esmeraldino, lamentando o ocorrido.
Leia o posicionamento do Vila Nova a respeito do fato:
Nota Oficial:
O Vila Nova Futebol Clube vem por meio desta pedir desculpas pelas fotos veiculadas por alguns atletas da base na manhã de hoje, após a partida do Sub-20 entre Vila Nova e Goiás, na Serrinha.
Ratificamos o nosso compromisso em lutar pela paz no futebol e o respeito perante o nosso adversário, não inimigo, Goiás Esporte Clube.
O clube preza pela disciplina e não estimula nenhum ato como o que foi cometido.
A instituição Vila Nova Futebol Clube, respeita e valoriza a importância do Goiás Esporte Clube. Pois ambos os clubes são de fundamental importância para o crescimento do futebol goiano.
Informamos que as devidas providências serão tomadas e que este fato isolado não irá manchar o anseio da nossa instituição em fazer do futebol um instrumento de agregação.
Somos vermelho e BRANCO e jogamos juntos pela paz.
Guto Veronez
Presidente Executivo