26 de maio de 2022
Vila Nova Futebol Clube • atualizado em 24/01/2022 às 23:01

Vila Nova abre Campeonato Goiano com objetivo de quebrar jejum de duas décadas

Estádio Olímpico (Foto - Divulgação)
Estádio Olímpico (Foto - Divulgação)

O Vila Nova Futebol Clube começa nesta terça-feira (25), mais uma temporada em que tem como um dos objetivos a quebra de um jejum que incomoda bastante seu torcedor. Desde 2005, o Tigrão não sabe o que é levantar um troféu do Campeonato Goiano. Ano passado passou perto, foi derrotado nos pênaltis pelo Grêmio Anápolis, no Onésio Brasileiro Alvarenga e desperdiçou a oportunidade de gritar “é campeão”.

A estreia colorada no Goianão  será contra o Goiatuba, tradicional time do sul do estado, que volta a elite da competição após 16 anos. As equipes se enfrentam às 19h30, no Estádio Olímpico.

Será a oportunidade de o torcedor ver a equipe em campo pela primeira vez em 2022. Prestigiar os jogadores que permanecerão no elenco e as novidades. Dos sete reforços contratados, três estarão em campo. Meia Wagner e os atacantes Matheuzinho e Jean Silva. O também atacante Rubens e o goleiro Tony foram relacionados e ficam no banco de reserva.

Continua após a publicidade

Provável Escalação

O técnico Higo Magalhães faz mistério em relação a formação que começa o jogo contra o Goiatuba. Na entrevista coletiva evitou revelar o time. Porém pegando por base os jogos treinos realizados na pré-temporada o Vila deve mandar a campo na abertura do Goiano: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e William Formiga; Deivid, Arthur Rezende e Wagner; Matheuzinho, Clayton e Jean Silva.

Adversário

Continua após a publicidade

O Goiatuba Esporte Clube foi o campeão goiano em 1992, título conquistado coincidentemente em uma partida diante do Vila Nova no Estádio Serra Dourada. A reta final da competição contou com a participação de quatro clubes e o Azulão do Sul venceu todos os jogos. Além do Vila, Atlético e Goiás foram as outras vítimas do time que contava com Bilzão, Fernandão, Estrela e Tornado, entre outros grandes jogadores que fizeram história no clube.

Comandado por Gilberto Pereira, o Goiatuba em 2022 vai disputar pela 33ª vez o Campeonato Goiano. O objetivo do técnico é a classificação para as quartas de final em um grupo que além do Vila Nova conta com Atlético, Crac, Aparecidense e Iporá. Os quatro primeiros avançam. No outro grupo estão Goiás, Grêmio, Anápolis, Jataiense, Goianésia e Morrinhos.

Arbitragem

Apita o jogo – Victor Lucas Pereira
Assistentes – Leone Carvalho e Hugo Corrêa