21 de fevereiro de 2024
Vila Nova Futebol Clube

Vila Nova 2024: Contratações, saídas e especulações para nova temporada

Fernandão é reforço do Vila Nova para 2024 (Foto - Hugo Lopes - Tombense)
Fernandão é reforço do Vila Nova para 2024 (Foto - Hugo Lopes - Tombense)

2023 não foi um ano bom para o Vila Nova Futebol Clube. A equipe colorada decepcionou no Campeonato Goiano, sendo eliminado pelo Anápolis nas quartas de final, em pleno Onesio Brasileiro Alvarenga. Na Copa Verde caiu para o Cuiabá. Na Copa do Brasil foi eliminado na 2ª Fase pelo Náutico. No Brasileirão Série B, empolgou o torcedor com a possibilidade real do acesso, só que na última rodada foi derrotado pelo ABC e desperdiçou uma chance de ouro de conquistar a vaga para elite do futebol nacional.

Para temporada 2024 o calendário do Vila Nova não terá a Copa do Brasil, já que a campanha no Goianão não foi suficiente para conquistar uma vaga. Terá o Campeonato Goiano em janeiro e logo na sequência a Copa do Verde. A partir de abril vem o Campeonato Brasileiro Série B.

A diretoria vilanovense optou por seguir com Higo Magalhães como técnico. O profissional assumiu a equipe na reta final do Brasileirão e em cinco jogos – conquistou três vitórias, um empate e uma derrota. Prorrogou seu contrato no Onesio Brasileiro Alvarenga até o final de 2024.

Em relação ao elenco que fechou o ano, muitos jogadores já deixaram o Onesio Brasileiro Alvarenga. Alguns por conta de contratos encerrados e outros por falta de interesse do Vila Nova na permanência. São os casos dos goleiros Dênis Júnior, Vanderlei e Christofer; zagueiros Rafael Donato, Eduardo Doma, Marcondes, Hiago Cena e Jean Pierre; volantes Cristiano, Sousa e Igor Henrique; laterais Diego Renan, Marquinhos Pedroso, Marcelinho, Rodrigo Gelado e Léo Duarte; meias Daniel e Marlone; atacantes Caio Dantas, Éverton Brito, Alesson, Guilherme Parede, Gustavo Maia, Ronald e Lourenço.

O Vila Nova tem interesse na permanência de Dênis Júnior, goleiro que foi um dos destaques do time na temporada. O clube negocia a liberação por empréstimo junto ao Bahia, para que ele possa seguir para 2024. Uma outra opção no mercado é Marcelo Rangel que se despediu do Goiás. O atleta revelou que seus empresários foram procurados por dirigentes vilanovenses.

O volante Ralf acertou sua renovação de contratado e a tendência é que o atleta de 39 anos encerre sua carreira ao final do próximo ano com a camisa colorada. O atacante Lourenço que atuou improvisado, durante todo Brasileiro, como volante e que foi peça importante para o time, foi um nome procurado para seguir no Vila. Porém o atleta acertou sua transferência para o Ceará.

Contratações

Até o momento sete reforços estão certos com o Vila Nova para próxima temporada: Lateral direito Mateus Pivô (ex-Sampaio Corrêa). Lateral esquerdo (ex-Novorizontino). Volante Bruno Matias (ex-Tombense). Atacantes Fernandão (ex-Tombense), Eron (ex-Caxias) e Igor Bolt (ex-Amazonas).

Permanecem

Alguns jogadores possuem contrato para 2024 e até o momento estão nos planos do Vila Nova. São eles o zagueiro Iago Mendonça, lateral Rian, meias Luciano Naninho e João Lucas, atacantes Henrique Almeida, Neto Pessoa, Romarinho e Juan Christian.

Negociação

O Vila Nova acertou a venda do lateral esquerdo Rodrigo Gelado para o Coritiba. O atleta que chegou em 2022 ao Tigrão, despertou interesse de clubes como Santos, Vasco da Gama e Cruzeiro, porém a melhor proposta foi do time paranaense.


Leia mais sobre: / / Esportes / Vila Nova Futebol Clube