21 de maio de 2022
Cidades

Vídeo: Raquel Teixeira diz que Educação tem projeto embrionário de terceirização via O.S.’s

 

 

Continua após a publicidade

Em entrevista coletiva, a secretária da Educação, Raquel Teixeira, minimizou as expectativas de que Organizações Sociais possam assumir a gestão de escolas em Goiás, em breve. Segundo ela, foi feito um chamamento oficial com o único objetivo de permitir ao governo de Goiás a descoberta de entidades interessadas em atuar na educação estadual dentro do projeto piloto.

“Não há nada definido”, disse a secretária em entrevista coletiva (Veja o vídeo). O governo de Goiás está desenvolvendo um projeto e ela considerou que é muito precipitada qualquer conclusão sobre a realização ou não deste projeto.

Continua após a publicidade

Os jornalistas, na entrevista, esperavam que a secretária Raquel Teixeira detalhasse a ideia da utilização de organizações sociais na gestão da educação do governo de Goiás. No entanto, logo no início, a secretária já detalhou que tudo é embrionário.

{youtube}s6AFVQqbowA{/youtube}

Segundo a secretária, não há nada definido e nem se as organizações sociais serão utilizadas. O que está claro, disse ela, é que a gestão democrática nas escolas, com a eleição para diretores, não mudará em nada.

Outras experiências

A secretária da educação explicou que há várias experiências de terceirização na educação em vários estados e cidades brasileiras. Em Belo Horizonte é terceirizada a construção de escolas e no no Espírito Santo há uma experiência positiva e econômica na terceirização da merenda.

O governo de Goiás não fez nenhuma pesquisa prévia para conhecer se as organizações sociais da área da educação existem ou não.