28 de fevereiro de 2024
Notícias do Estado • atualizado em 30/10/2020 às 09:29

Vídeo: Presidente da Goiás Turismo fala sobre a expectativa deste ‘feriadão’ em cidades turísticas

Fabrício Amaral e Rodney Miranda. Imagem: Thyago Humberto, Diário de Goiás.
Fabrício Amaral e Rodney Miranda. Imagem: Thyago Humberto, Diário de Goiás.

O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, falou sobre a expectativa do turismo em Goiás neste feriado prolongado do Dia de Finados e dos cuidados que a população deve ter com a pandemia da covid-19. “Os protocolos são os mesmos da força-tarefa do feriado passado. Então há uma preocupação maior das aglomerações aumentarem, mas o efetivo policial dará todo apoio, as prefeituras estarão com seus fiscais, então a gente pede à população compreensão pra gente passar isso bem e terminar o ano com saúde e paz”, disse Fabrício.

O presidente concedeu entrevista ao Diário de Goiás e explicou também que acredita que o número de visitantes a Goiás “certamente será maior que o feriado passado”. Segundo ele, pessoas de Minas Gerais e Brasília viajarão para Goiás para passarem este feriado e que isso será acompanhado com atenção pela Goiás Turismo para dar todo apoio à força-tarefa, que buscará inibir as aglomerações para proteger as pessoas.

Ainda de acordo com Fabrício, a Goiás Turismo entra em contato com estados vizinhos para passar e receber informações necessárias com o propósito de preparar melhor Goiás em um momento como este de pandemia, mas não há uma operação conjunta. O presidente disse também que esse efetivo dos policiais é suficiente para seguir os protocolos e fazer valer as medidas, mas que trabalha, sim, a comunicação com estados vizinhos.


Leia mais sobre: Destaque 2 / Notícias do Estado / Política