06 de dezembro de 2023
Crueldade • atualizado em 16/10/2023 às 20:41

Vídeo mostra brasileira Bruna Valeanu em bunker antes de ser morta pelo grupo terrorista Hamas

A jovem de 24 anos, que estava com amigos na festa Universo Paralello
No vídeo, Bruna aparece com outros jovens, alguns deles feridos. (Imagem: reprodução)
No vídeo, Bruna aparece com outros jovens, alguns deles feridos. (Imagem: reprodução)

Bruna Valeanu, a brasileira que morava em Israel há oito anos e uma das três vítimas do Brasil que morreram após o ataque do Hamas apareceu em um vídeo divulgado recentemente, antes de morrer. A jovem de 24 anos, que estava com amigos na festa Universo Paralello, teria fugido e se escondido em uma área de mato após a invasão dos terroristas.

Ainda de acordo com informações divulgadas, ela teria mandando mensagem para as amigas e aparecido no vídeo feito momentos antes dela ser assassinada pelos terroristas. Nas imagens, ela aparece deitada no chão e encolhida em um bunker com outros jovens, alguns deles feridos. Assista.

Leia Também

Bruna Valeanu era natural do Rio de Janeiro (RJ) e segundo a última atualização nas redes sociais, morava na cidade israelense de Petah Tikva, com cerca de 193 mil habitantes. Foi voluntária no grupo religioso Bnei Akiva, que se descreve como um “movimento juvenil religioso judeu sionista, que inspira e capacita jovens judeus com um senso de compromisso com o povo judeu, a Terra de Israel e a Torá”. Desde outubro de 2022, estuda comunicação e artes na Universidade de Tel Aviv.

Além de Bruna, Karla Stelzer Mendes, de 42 anos, e Ranani Glazer, de 24 anos, foram os outros brasileiros que tiveram morte confirmada. Glazer era natural de Porto Alegre (RS), mas morava em Tel Aviv com outros 4 amigos há pouco mais de 1 mês. No Instagram, publicava fotos como soldado nas FDI (Forças de Defesa de Israel). Durante o ataque à rave, estava acompanhado da namorada, Rafaela Treistman.


Leia mais sobre: Mundo

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.