07 de julho de 2025
Política

Vice-prefeito de Aparecida, João Campos, aprova desistência da fusão entre Podemos e PSDB

Segundo João Campos, autonomia partidária em Goiás garante ao Podemos maior conforto político, especialmente em um cenário de alinhamento com a base do governador Ronaldo Caiado
O vice-prefeito foi categórico ao dizer que, em Goiás, o processo não trouxe prejuízos ao partido. Foto: Reprodução.
O vice-prefeito foi categórico ao dizer que, em Goiás, o processo não trouxe prejuízos ao partido. Foto: Reprodução.

O vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, João Campos, avaliou de forma positiva a decisão nacional de desistir da fusão entre o Podemos e o PSDB. Para ele, a manutenção da autonomia partidária em Goiás garante ao Podemos maior conforto político, especialmente em um cenário de alinhamento com a base do governador Ronaldo Caiado e do vice-governador Daniel Vilela.

“Nos agrada do ponto de vista de que o Podemos, no caso específico de Goiás, não terá que fazer uma reflexão e, de repente, tomar um rumo partidário diferente. Isso nos dá autonomia para tomar a decisão que desejarmos. Estamos à base do Ronaldo Caiado e do Daniel Vilela. Isso nos dá muito conforto”, afirmou João Campos.

Questionado sobre possíveis desgastes internos provocados pelas discussões sobre a fusão, o vice-prefeito foi categórico ao dizer que, em Goiás, o processo não trouxe prejuízos ao partido. “Ao contrário. A conclusão desse processo nos dá muito conforto. Se a fusão tivesse sido consolidada, aí sim teríamos um grande desconforto, pois teríamos que sair da nova agremiação partidária”, pontuou.

João Campos também comentou a ida do deputado federal Gustavo Mendanha para o PSD, legenda da base caiadista. Apesar de não ter participado diretamente da articulação, o vice-prefeito elogiou a escolha. “O Gustavo é um amigo querido, um político jovem, com projetos, com sonhos. Ele foi para um partido com liderança, musculatura, um partido de centro-direita que se identifica com ele. Acho que ele fez uma boa construção para ele e para o PSD, que também se fortalece com a chegada dele”, avaliou.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Política