10 de agosto de 2022
Aliança • atualizado em 13/06/2022 às 19:49

Vice de Gustavo Mendanha sairá de diálogo com “partido de maior porte”, afirma presidente do Patriota

Segundo Jorcelino Braga no momento a sigla está com 66% da chapa formada e um vice será definido com um partido de grande porte
João Campos anuncia apoio a candidatura de Gustavo Mendanha. (Foto: Reprodução)
João Campos anuncia apoio a candidatura de Gustavo Mendanha. (Foto: Reprodução)

O deputado federal e pré-candidato ao Senado João Campos (Republicanos) anunciou, na tarde desta segunda-feira (13), apoio ao pré-candidato ao governo de Goiás, Gustavo Mendanha (Patriota). Integrantes dos dois partidos se reuniram em um evento realizado em Goiânia para prestigiar o anúncio da aliança, e contou também com a presença de Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos e demais aliados. A aliança já havia sido antecipada pelo Diário de Goiás na sexta-feira (10/06).

Também presente no evento, o presidente do Patriota em Goiás, Jorcelino Braga disse, em entrevista ao Diário de Goiás ao jornalista Domingos Ketelbey, que o apoio de Campos a candidatura de Mendanha só vai ajudar na vitória do pré-candidato.

”João Campos é um parlamentar de cinco mandatos, que nunca teve problema nenhum na candidatura. É um homem limpo, íntegro, um homem competente que só vai ajudar a gente a conseguir essa vitória’, destaca Jorcelino.

Continua após a publicidade

De acordo com o presidente da sigla, no momento o partido está com 66% da chapa formada sendo, o nome de Mendanha para governador e João Campos senador. Mas até o momento, o partido ainda não tem um nome a vice-governador. Jorcelino destaca que o partido tem até as convenções para que seja decidido um nome a vice.

”É um assunto que ainda vamos ter que discutir. Para trazer mais partidos a gente precisa colocar essa carta na mesa, um partido de melhor porte, um partido maior. E o que nós temos a oferecer hoje é a vice com um partido maior, e vamos buscar isso, trazendo um partido de melhor porte para a vice”, explica.

Além de apoio como partidos DC, Agir36, Brasil35, PMN, Patriota e Republicanos, Mendanha deverá contar também com o apoio de outro partido de grande porte, como afirmou ao DG, o presidente do Democracia Cristã, Alexandre Magalhães. Mas, segundo ele, esse partido segue em ‘segredo’. Mendanha deve voltar a Brasília nesta terça-feira (14) para se reunir com a nova sigla, e na próxima semana deve ser anunciado o apoio, segundo Magalhães.

Continua após a publicidade