01 de novembro de 2024
Eleições 2024 • atualizado em 23/09/2024 às 13:18

Vice de Adriana Accorsi propõe gestão integrada para sanar déficit na Saúde e Educação

Durante a entrevista, o vice propôs uma gestão integrada para sanar o déficit na Saúde e Educação, que segundo ele são os maiores impasses de Goiânia
O professor Jerônimo é goianiense, nascido na Vila Nova e hoje faz parte da direção nacional do PSB. (Foto: Altair Tavares/Diário de Goiás).
O professor Jerônimo é goianiense, nascido na Vila Nova e hoje faz parte da direção nacional do PSB. (Foto: Altair Tavares/Diário de Goiás).

Na manhã desta segunda-feira (23), a sabatina da Rádio Bandeirantes em parceria com o Diário de Goiás recebeu o Professor Jerônimo (PSB), vice-candidato à Prefeitura de Goiânia da chapa de Adriana Accorsi (PT). Durante a entrevista, o vice propôs uma gestão integrada para sanar o déficit na Saúde e Educação, que segundo ele são os maiores impasses que a capital enfrenta.

“As políticas públicas têm que ser trabalhadas integradamente. Quando falo isso, eu falo a respeito, por exemplo, a questão da saúde. Você tem que dar uma qualidade melhor de vida para os idosos. De repente, você tem um educador físico em algumas regiões, nas várias regiões, para trabalhar atividade com esses idosos. Isso vai trazer o quê? Trazer diminuição dessa fila”, defendeu Jerônimo.

Outra sugestão dita pelo vice e sanar problemas da Saúde, como os casos de dengue, com a ajuda da Educação. “A educação pode trabalhar isso aí. Nós temos que educar melhor os nossos jovens, os nossos alunos, as crianças, para que possam contribuir. Se você resolve essa questão da dengue e diminui os focos, obviamente você não vai promover formação de filas nos postos de saúde e tudo mais. Então, a coisa tem que ser integrada”, pontuou.

Questionado sobre o contexto em relação à Comurg, Jerônimo destacou que juntamente com Adriana solicitar uma auditoria na Comurg para saber o que está acontecendo. “Só que essa auditoria tem que ser algo paralelo. Então, conversando com a Adriana, nós temos que limpar realmente a cidade. A cidade está suja, está fedida. Nós temos que encontrar meios para que possamos limpar. E aí, logicamente, tem a questão, como eu citei anteriormente, a questão da educação também das pessoas, a questão dos focos, a saúde. Tudo interfere”, afirmou.

Então, a gente tem que fazer um trabalho consistente, um trabalho programado. Eu vou até citar um exemplo aqui, a questão da coleta, por exemplo. Muitas vezes, a gente tem que fazer, otimizar, georreferenciar também, onde estão esses focos. Por exemplo, as coletas podem ser feitas em horários de menor trânsito.

Para sanar os problemas de trânsito, a solução apontada pelo vice é investir em um transporte público de qualidade. “Não tem jeito de você falar com a comunidade para usar o transporte coletivo se não for de qualidade, se não tiver horários específicos para que as pessoas possam se programar, o seu trânsito da casa para o trabalho ou para a escola. Então, isso precisa ser trabalhado”.

Geraldo Alckmin em Goiânia

Durante a entrevista, Jerônimo confirmou que vice-presidente do PSB Geraldo Alckmin tem o compromisso de ir à Goiânia. “Ele esteve em um momento oficial para lançar um programa do governo aqui, na FIEG. Nós o recebemos no aeroporto e ele fez o compromisso de vir no final de semana. E também tem um compromisso do presidente nacional, Carlos Siqueira, que também esteve em Goiânia, almoçando aqui na Alego, junto com o Bruno Peixoto. Nós tivemos um almoço com ele e ele fez esse compromisso de trazer o Geraldo Alckmin”.


Leia mais sobre: / / / / Cidades / Goiânia / Política