07 de agosto de 2022
Trânsito • atualizado em 20/07/2022 às 13:02

Viaduto que interliga T-63 seguirá interditado até conclusão dos serviços nos pilares, diz Seinfra

Segundo a pasta, somente depois disso é que o trânsito será 100% reestabelecido no local
Os documentos confirmaram que o incêndio não comprometeu a integridade do Viaduto da T-63, mas trânsito só será liberado após conclusão dos reparos (Foto: Divulgação Secom)
Os documentos confirmaram que o incêndio não comprometeu a integridade do Viaduto da T-63, mas trânsito só será liberado após conclusão dos reparos (Foto: Divulgação Secom)

Depois de liberar o trânsito na trincheira do Viaduto Viaduto João Alves de Queiroz na noite desta terça-feira (19/07), a Prefeitura de Goiânia informou, nesta quarta-feira (20), que o viaduto que interliga a avenida T-63 permanecerá interditado até que se conclua o serviço nos dois pilares. Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), somente depois disso é que o trânsito será 100% reestabelecido.

A gestão municipal detalhou que já foram produzidos e enviados os relatórios iniciais, elaborados por técnicos da Seinfra, por perito e por um especialista de tecnologia e concreto. Os documentos confirmaram que o incêndio não comprometeu a integridade do Viaduto da T-63, mas, mesmo assim, os pareceres recomendam que se reforce o revestimento externo das faces dos pilares de concreto onde houve maior concentração de fogo. ara ampliar a proteção externa desses pilares, a equipe técnica utilizará argamassa especial.

De acordo com a Seinfra, os relatórios definitivos devem ficar prontos até o início da próxima semana, o que, segundo declarou a pasta, não impede a Prefeitura de adiantar as diligências sobre o caso. A pasta informou ainda que segue trabalhando na retirada das placas metálicas ACM, conforme recomendação técnica e determinação do prefeito Rogério Cruz.

Continua após a publicidade

Entenda

Um incêndio foi registrado na madrugada da última sexta-feira (15) no viaduto João Alves de Queiroz, no cruzamento das avenidas T-63 e 85, no Setor Bela Vista, em Goiânia. De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Heitor Braga de Paula, ao chegar ao local, as equipes verificaram que o incêndio ocorria no círculo central do viaduto e também na trincheira, na base de uma das laterais da avenida S-1

LEIA TAMBÉM: Prefeitura inaugura Terminal Isidória na segunda-feira (25) (diariodegoias.com.br)