21 de maio de 2022
Política

Vereadores defendem criação de Agência Municipal de Regulação

Após apresentação de pedido para instaurar Comissão Especial de Inquérito (CEI) que visa investigar, discutir e analisar o Contrato de Concessão do sistema de água e de coleta do esgoto sanitário entre a SANEAGO e o município de Goiânia, vereadores de situação e oposição se manifestaram pela criação de uma agência municipal de regulação.

“A proposta é de buscar um entendimento e estudar melhor a concessão, a AGR é do Estado, então o Estado fiscaliza ele mesmo. O prefeito já se manifestou e se mostrou favorável a criação da agência municipal de regulação, não só relativo ao serviço de água, mas também com outras concessões também, isso pode até mesmo gerar receitas para o município”, afirma o propositor da CEI vereador Denício Trindade (PMDB).

O vereador Geovani Antônio (PSDB) entende que a CEI é motivada por fatores políticos. De toda forma, ele entende que seria interessante a criação de uma agência municipal de regulação.

Continua após a publicidade

“É pertinente. O que faltou na comissão criada há um tempo pela prefeitura para avaliar o contrato é a criação desta agência de regulação para que o município possa participar desta discussão. O município ainda não fez o seu dever de casa, tem que fazer o dever de casa para que ele cobre e participe ativamente desta questão da Saneago”, destaca o vereador Geovani Antônio.

Leia mais sobre:
Política