O vereador de Goiânia, Tião Peixoto (PSDB), precisou ser submetido a um procedimento de angioplastia, na última sexta-feira (7) e ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Incor São Lucas, em Goiânia. O pai do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado estadual Bruno Peixoto, estava com obstrução de 99% em uma das artérias. Peixoto teve alta no final da manhã deste sábado (8) e se recupera em casa.
A angioplastia é um procedimento cirúrgico para desobstruir a artéria comprometida, essencial para evitar complicações cardíacas graves. Após o procedimento, o vereador ficou em observação na UTI humanizada. De acordo com a assessoria, seu estado de saúde é estável, permaneceu consciente durante a internação, conversando normalmente e se recuperou bem.
Ainda internado, Tião Peixoto gravou um vídeo agradecendo a Deus e tranquilizando os amigos. “Tive que colocar dois estentes, mas já estou tranquilo, fora de perigo, pronto para trabalhar semana que vem. Estou internado na UTI, mas passo bem. 99% da minha veia estava entupida, mas Deus, em primeiro lugar, salvou a minha vida”, disse o vereador.
Leia mais sobre: Angioplastia / Tião Peixoto / Cidades / Política