21 de maio de 2024
Goiânia

Vereador pode reapresentar o Passaporte da Vacinação se casos de covid aumentarem

Foto: reprodução/YouTube.
Foto: reprodução/YouTube.

O vereador por Goiânia Marlon Teixeira (Cidadania) disse ao Diário de Goiás que está preocupado com a possibilidade de aumento de casos da covid-19, em Goiânia, devido à variante ômicron e que se isso ocorrer ele poderá reapresentar o projeto do Passaporte da Vacinação.

O parlamentar havia retirado esse projeto da Câmara Municipal de Goiânia, em outubro de 2021, após muitas discussões na Casa e também perante a opinião pública. Ainda de acordo com Marlon, no momento que o projeto fora apresentado, as pessoas ainda não tinham conhecimento suficiente da proposta e por isso ele afirma que não ficou frustrado pela não aprovação.

“Eu não diria frustrado, mas fiquei muito preocupado, porque a gente tem uma visão de futuro, a gente tem bom senso e sabíamos que isso poderia acontecer. Só que nós somos pioneiros, nós elevamos o debate, naquele momento as pessoas não tinham maturidade e informação para compreenderem do que se tratava o nosso projeto. Eu espero que os casos não aumentem aqui em Goiânia, se caso aumentarem, eu vou apresentar o projeto novamente, porque a gente pode apresentar novamente”, explicou o vereador.

Marlon alegou que o decreto publicado pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) à época, que flexibilizava consideravelmente a realização de eventos em Goiânia, bem como a boa cobertura vacinal que a imunização atingiu na capital justificava a retirada do projeto do passaporte da vacina.

“Eu retiro o projeto por entender que não faz mais sentido já que temos avanços na retomada da vacina e termos um passaporte em ação funcionando em Goiânia”, destacou o vereador.

Apesar de viver um cenário de controle e estabilidade nos casos de covid-19, indicando uma contenção da pandemia da covid-19, a Fiocruz recomendou que o passaporte da vacina, discutido em diversas cidades, possa ser estabelecido em todo o território nacional.


Leia mais sobre: / Goiânia