26 de maio de 2024
Assédio

Vereador bolsonarista agarra à força vereadora do PT na Câmara de Florianópolis

Segundo a vereadora medidas cabíveis serão tomadas contra o vereador
Vereador agarra petista e tenta beijá-la à força. (Foto: Reprodução / vídeo)
Vereador agarra petista e tenta beijá-la à força. (Foto: Reprodução / vídeo)

A vereadora Carla Ayres (PT) foi vítima de assédio durante sessão na Câmara Municipal de Florianópolis (SC) nesta quarta-feira (7). O vereador bolsonarista Marquinhos da Silva (PSC) foi filmado tentando agarrar à força a colega. Em vídeo é possível ver o momento em que a parlamentar passa perto do vereador que estava sentado. Nesse momento ele se levanta e puxa a petista pelo braço, a agarra por trás e tenta beijá-la.

Nas redes sociais a vereadora compartilha o vídeo e desabafa: “No dia em que aprovamos a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Florianópolis, mais uma cena de assédio que precisamos lutar para que não ocorra nas ruas e nos parlamentos do nosso país. Não é brincadeira se só um riu!”, disse.

Após o ocorrido, o vereador divulgou uma nota e diz ter recebido com ‘tristeza a acusação de assédio contra a colega’.

“Reconheço meu erro em abordar a vereadora de maneira inconveniente, sem a sua autorização, e diante disso peço minhas sinceras desculpas a ela e a todas as mulheres que se sentiram ofendidas pelo meu ato. Ressalto que em nenhum momento agi de maneira má-intencionada, porém, fui infeliz em invadir o seu espaço”, disse Marquinhos em nota.

Segundo a vereadora medidas cabíveis serão tomadas contra o vereador e que vai divulgar uma nota oficial sobre o caso nesta quinta-feira (8). 


Leia mais sobre: / / / Política

Leonardo Calazenço

Jornalista - repórter de cidades, política, economia e o que mais vier! Apaixonado por comunicação e por levar a notícia de forma clara, objetiva e transparente.