18 de abril de 2024
Perda • atualizado em 22/02/2024 às 09:57

Velório do estudante Nicollas é marcado por forte comoção em Anápolis

Também na quarta-feira (21), a Secretaria Estadual de Educação (Seduc/GO) emitiu uma nota de pesar se solidarizando com o ocorrido
O corpo do estudante de 14 anos foi sepultado no Cemitério Park, em Anápolis. (Foto: Reprodução/Redes sociais).
O corpo do estudante de 14 anos foi sepultado no Cemitério Park, em Anápolis. (Foto: Reprodução/Redes sociais).

Nesta última quarta-feira (21), sob forte comoção, familiares, amigos e populares prestaram as últimas homenagens ao adolescente Nicollas Lima Serafim, assassinado na porta do Colégio Estadual Leiny Lopes de Souza, no Parque Calixtópolis, após uma briga motivada por um jogo online na última terça-feira (20).

O velório aconteceu na igreja Assembleia de Deus Ministério Aliança Eterna, em seguida o corpo do estudante de 14 anos foi sepultado no Cemitério Park, em Anápolis. Durante o cortejo, carros de som automotivo seguiram o carro funerário como forma de homenageá-lo no trajeto até o sepultamento.

Também na quarta-feira (21), a Secretaria Estadual de Educação (Seduc/GO) emitiu uma nota de pesar se solidarizando com o ocorrido. “Nicollas era aluno do Colégio Estadual Leiny Lopes de Souza, de Anápolis. A morte desse jovem estudante, ocorrida nesta terça-feira (20), é um desfecho triste de desentendimentos entre os envolvidos com motivações pessoais ainda a serem esclarecidas”, diz trecho da nota.

Desdobramento

Além de Nicollas, outros dois adolescentes, de 13 e 15 anos, ficaram gravemente feridos após a briga. Um deles, identificado como Pedro Henrique, de 13 anos, teve alta médica nesta quarta-feira (21) do Hospital Estadual de Urgências – Dr. Henrique Santillo (HEANA). Já o estado de saúde do outro garoto, de 15, ainda é considerado grave.

O delegado responsável pelo caso, Ulisses Valentim, afirma que os garotos, Nicollas e os outros dois adolescentes, fizeram uma live em um jogo online e, no meio da transmissão, outro garoto entrou e começou a ofendê-los. “Então, eles combinaram de se encontrar na saída da escola para resolver essas diferenças. Na saída da escola houve essa briga”, disse.

Os suspeitos pelo crime já foram localizados e presos pela Companhia de Policiamento Especializado (CPE). Em depoimento, os presos, sendo mãe e filho, apontaram que a atitude foi tomada para proteger o membro mais novo da família que, segundo ela, estava sendo ameaçado na escola.

Confira nota da Seduc/GO na íntegra:

Nicollas Lima Serafim

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO), em nome de toda a rede pública estadual de ensino, profundamente impactada pela trágica morte do estudante Nicollas Lima Serafim, se solidariza com todos que sofrem neste momento de tristeza, principalmente com sua família. 

Nicollas era aluno do Colégio Estadual Leiny Lopes de Souza, de Anápolis. A morte desse jovem estudante, ocorrida nesta terça-feira (20), é um desfecho triste de desentendimentos entre os envolvidos com motivações pessoais ainda a serem esclarecidas. 

A Seduc/GO lamenta de forma intensa e verdadeira a morte de Nicollas, rogando a Deus conforto e paz a todos que com ele conviveram. Em nome dos servidores, professores, estudantes e de toda a comunidade do Colégio Estadual Leiny Lopes de Souza, apresenta os mais sinceros sentimentos à família que perdeu seu ente querido.”


Leia mais sobre: / / / / Cidades

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019