26 de maio de 2024
Política

Velório de Maguito Vilela na Praça Cívica será em formato drive-thru

Maguito Vilela será velado na Praça Cívica. (Foto: Divulgação)
Maguito Vilela será velado na Praça Cívica. (Foto: Divulgação)

O velório do prefeito de Goiânia, Maguito Vilela, será feito em formato drive-thru no Palácio das Esmeraldas, depois das 16h. O governo de Goiás instalou uma estrutura para o cortejo. Assim, familiares, amigos e a sociedade poderão se despedir do político.

O corpo de Maguito deixou o Hangar do Estado às 15h30 e chegou ao Paço Municipal às 15h40. Em seguida, vai para cortejo em Aparecida de Goiânia, onde ele foi prefeito por dois mandatos e receberá uma homenagem na Cidade Administrativa.

Posteriormente, o cortejo vai para o Palácio das Esmeraldas, onde ocorre o velório.

Em homenagem a Maguito, Ronaldo Caiado promoveu uma cerimônia de arriamento das bandeiras na manhã desta quarta-feira. O governador dispôs a do Brasil a meio-mastro. O gesto foi repetido pelo vice-governador, Lincoln Tejota, com a de Goiás e pelo prefeito da capital, Rogério Cruz, com a de Goiânia. Durante o tributo, Caiado ressaltou o valor que a trajetória política de Maguito tem para o país.

“Faço questão de, em nome do Governo de Goiás, conceder todas as honras de Estado que se devem a um político que teve uma trajetória honesta, digna e de elevado espírito público”, disse.

Em relação ao velório, o governador reforçou que haverá todos os protocolos sanitários exigidos em casos de morte por Covid-19. “O caixão será colocado à frente do palácio, o trânsito será feito por automóvel, seguindo a regra sanitária do protocolo, mas as pessoas poderão se despedir, dentro do carro”, anunciou.

Após as solenidades em Goiânia, o cortejo seguirá para Jataí, cidade natal de Maguito, onde o corpo do prefeito será sepultado às 9h.


Leia mais sobre: / Destaque / Política