20 de fevereiro de 2024
TV e Séries

Veja o que se sabe da nova temporada de “Black Mirror”, da Netflix, que estreia já em junho

Notícia da nova temporada pegou fãs de surpresa, já que não há lançamentos desde 2019
Na última quarta-feira (26) a Netflix liberou o primeiro teaser da produção; assista. (Foto: divulgação)
Na última quarta-feira (26) a Netflix liberou o primeiro teaser da produção; assista. (Foto: divulgação)

Esta última semana de abril encerrou com muitas novidades para quem gosta de entretenimento, além do lançamento de várias séries esperadas como “Amor & Morte” da HBO, “Gêmeas – Mórbida Semelhança” da Amazon Prime e “Star Wars: Aventuras dos Jovens Jedi” da Disney+, houve um dos anúncios mais comemorados: a nova temporada de “Black Mirror”, série de sucesso da Netflix.

A produção será lançada em junho e, nesta quarta-feira (26), a plataforma de streaming já divulgou o primeiro teaser da série. Assista abaixo.

Aparentemente, pelo que é possível ver, a série deve voltar com tudo e ter, ao menos, quatro episódios. Como é de costume, cada episódio contará uma história diferente envolvendo a tecnologia de alguma forma. Na maioria das vezes, de uma forma bem tensa e desfavorável.

Para isso, a produção contará com um elenco de peso, incluindo Aaron Paul (Breaking Bad), Anjana Vasan, Annie Murphy (Boneca Russa), Michael Cera (Barbie), Rory Culkin (Pânico 4), Salma Hayek Pinault (Dupla Explosiva 2), Kate Mara (Quarteto Fantástico 2), Monica Dolan, Myha’la Herrold, Paapa Essiedu, Rob Delaney, Samuel Blenkin, Auden Thornton, Ben Barnes, Clara Rugaard, Daniel Portman, Danny Ramirez, Himesh Patel, John Hannah, Josh Hartnett, Kate Mara e Zazie Beetz.

Leia também: Primeiro trailer de “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”

Apesar de outros detalhes e da data oficial da nova temporada de “Black Mirror” não terem sido revelados, Charlie Brooker, criador da série, já havia dito, em uma entrevista em 2020, que a pandemia poderia afetar o futuro da produção. “No momento, não sei que estômago haveria para histórias sobre sociedades caindo aos pedaços, então eu não estou trabalhando em um desses. Estou meio ansioso para revisitar meu conjunto de habilidades cômicas, então tenho escrito roteiros para me fazer rir”, disse.

A trama foi lançada em 2011 com um episódio bem polêmico que ganhou a atenção do mundo e, agora, é uma aclamada série antológica de ficção científica que aborda o lado sombrio da tecnologia. Todas temporadas estão disponíveis na Netflix.


Leia mais sobre: Entretenimento

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.