Mesmo com a desistência do presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Anselmo Pereira em participar do processo que visa escolher o candidato do PSDB a prefeitura da capital, o partido realizará prévias neste domingo (20). O deputado federal Giuseppe Vecci será aclamado como pré-candidato oficial da legenda para disputa eleitoral em outubro.

De acordo com o presidente do PSDB em Goiânia, Rafael Lousa, as prévias estão mantidas e serão realizadas a partir das 9 horas na Assembleia Legislativa de Goiás. As grandes lideranças do partido deverão chegar por volta das 10 horas. O único candidato, Giuseppe Vecci, deverá fazer um discurso.

Publicidade

“Será feita uma votação por aclamação. As prévias começam às 9 horas e por volta das 10 horas, ele (Giuseppe Vecci) deve fazer um discurso. A partir de agora é fechar alianças com os outros partidos”, destacou o presidente do PSDB, Rafael Lousa.

Publicidade

Nesta sexta-feira (19), ou seja, momentos antes da desistência de Anselmo Pereira, o deputado Giuseppe Vecci conversou com a reportagem do Diário de Goiás e destacou a expectativa dele para as prévias deste domingo.

Publicidade

“É um processo democrático, muito importante para pode crescer a militância do PSDB. O partido está dando um exemplo para que os políticos possam interagir mais com sua militância. Espero que a prévia aglutine mais o partido. Alguns dizem que podem criar rachas. Momentaneamente poderá criar uma vírgula, mas a vírgula não é preponderante sobre o maior. Vamos trabalhar para aquele que for vencedor”, afirmou Giuseppe Vecci.

Giuseppe Vecci destacou que durante o processo chegou a fazer 40 reuniões de trabalho para convencer os votantes de que ele seria um bom nome para a disputa.

Publicidade

“Trabalhei, fiz 40 reuniões de trabalho dentro do partido. Sou filiado ao PSDB desde 1990, espero ser exitoso, aglutinar o partido e conseguir êxito nas eleições”, relatou o deputado federal.

Publicidade