BRUNO BRAZ
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Através de suas redes sociais, o Vasco repudiou o que chamou de “ofensas racistas” ao zagueiro Paulão na internet. O defensor falhou no primeiro gol do Botafogo no clássico deste domingo, válido pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, vencido pelo Cruzmaltino por 3 a 2.
De acordo com a assessoria de imprensa vascaína, o “Observatório do Racismo”-órgão que faz vigilância sobre atos de preconceito no esporte- foi quem alertou sobre a situação e cobrou um posicionamento.
Durante o jogo, o defensor foi muito vaiado após o erro, mas chegou a ter seu nome cantado por uma parte dos torcedores nos minutos finais da partida no estádio Nilton Santos.
Paulão, que havia atuado por empréstimo no Vasco ano passado, retornou a São Januário este ano depois de não ser aproveitado pelo Internacional, clube em que também foi criticado muitas vezes pelos torcedores.
Apesar da instabilidade, o zagueiro segue sendo o titular da equipe do técnico Zé Ricardo formando uma parceria com o equatoriano Erazo.
A finalíssima entre Vasco e Botafogo acontecerá no próximo domingo no Maracanã e o Cruzmaltino tem a vantagem do empate para ficar com o título.