23 de maio de 2022
Política

Vanderlan: “Nosso projeto segue firme como oposição ao atual governador”

O empresário e ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso, disse que continua firme em seu projeto de ser candidato ao governo de Goiás em 2014. “Nosso projeto segue firme como oposição ao atual governador”. Pensando em seu projeto,Vanderlan percorreu o Estado durante o período eleitoral, apoiando aliados que estavam envolvidos nas disputas municipais e muitos deles saíram vitoriosos.

Neste sábado, 20, o empresário participou da festa da vitória do prefeito eleito Padre Getúlio, em Santo Antônio do Descoberto. O prefeito fez questão de casar a data da comemoração com a agenda do empresário, que estava acompanhado do prefeito de Inhumas Abelardo Vaz (PP), e do prefeito eleito de Senador Canedo, Misael Oliveira (PDT).

Continua após a publicidade

O grupo participou de encontros com outros prefeitos eleitos na região do Entorno do Distrito Federal onde cumprimentou a prefeita eleita de Valparaíso, professora Lucimar (PT), de Novo Gama, Everaldo Detran (PPL) e de  Planaltina, José Neto (PSC). O vice prefeito eleito, Élcio do Varejão, é primo de Vanderlan.

Vanderlan teve participação decisiva em cidades das mais variadas regiões de Goiás. Na região metropolitana o grupo político do empresário obteve êxito em Senador Canedo, com Misael Oliveira (PDT), em Bela Vista, com Eurípedes do Carmo (PSC); em Bonfinópolis e com Zé Paulino (PSD). Na Estrada de Ferro, Vanderlan apoiou Dr. Humberto, em  São Miguel do Passa Quatro.

Na região oeste, onde fica Iporá, a cidade natal do ex-prefeito, Vanderlan comemorou as vitórias nas cidades de Firminópolis, onde venceu Leonardo Brito (PTB) e em Fazenda Nova, com Daniel do Zeca (PSD). Já na região Norte aliados do empresário foram vitoriosos em Formoso, com Dr. Massilon (PDT), Barro Alto, com Dr. Geraldo Martins (PT) e São Miguel do Araguaia, com a Professora Adailza (PSC).

Continua após a publicidade

Vanderlan comemorou também a vitória de aliados importantes de 2010 como Miller Assis em Goianira, Gude em Pires do Rio e Ival Avelar, em Jaraguá. “Fiquei muito feliz, pois são companheiros que estiveram conosco em 2010 e foram muito importantes. Certamente iremos caminhar juntos novamente em 2014”, prevê Vanderlan. Em outras cidades Vanderlan também participou ativamente do processo eleitoral, porém seu grupo político não conseguiu vencer como em Goianésia, Trindade, Iaciara e Piracanjuba.

O ex-prefeito avaliou positivamente o resultado de seu grupo no processo de 2012. “Diversas cidades goianas ganham homens e mulheres com uma grande capacidade de administração. Tenho certeza que nossos companheiros irão contribuir muito onde foram eleitos. E, é claro, começamos a trilhar um caminho visando 2014, onde essas lideranças serão importantíssimas no nosso projeto de oposição ao governo estadual”, disse.

Leia mais sobre:
Política