26 de junho de 2022
Eleições 2022

Vanderlan diz que teve papel fundamental na construção da pré-candidatura de Major Vitor Hugo

Senador disse que Bolsonaro fez, primariamente, o convite para que ele disputasse o Governo na base bolsonarista
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Colocando fim às especulações de que poderá ser candidato ao Governo de Goiás, o senador Vanderlan Cardoso diz que foi fundamental para que o presidente Jair Bolsonaro (PL) batesse o martelo na escolha do deputado federal Major Vitor como pré-candidato ao Palácio das Esmeraldas.

“Por mais de uma vez, o presidente fez o convite para que a gente fosse o candidato apoiado por ele em Goiás. Eu disse a ele que o candidato que quer ser candidato é o major Vitor Hugo que está aí em campanha andando muito”, destacou ao Diário de Goiás, nesta quinta-feira (26/05).

Por isso, Vanderlan Cardoso destacou que o seu apoio é ao deputado federal e não mudará sua postura. “Eu já decidi o meu candidato e o apoio ao major Vitor Hugo e nós vamos estar aí para sua candidatura. Nós fomos fundamentais nas conversas com o presidente no apoio ao Vitor Hugo”, salientou. O senador, inclusive, tirou quarenta dias de licença para, além de priorizar seus negócios e um tratamento de saúde, ajudar na construção de apoio às candidaturas que estão sendo construídas.

Continua após a publicidade

“Tirei por interesse particular, vai dar em torno de 40 dias para resolver algumas questões da empresa, mas também para cuidar de um tratamento de saúde que estou fazendo é preciso dedicar um pouco mais a esse tratamento. Também por questões políticas. Tenho alguns companheiros que estou ajudando e preciso tirar um tempo para, de fato, ajudá-los nessa pré-campanha visando às próximas eleições”, explicou.