SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O ator Val Kilmer negou as declarações de seu colega Michael Douglas, que afirmou ao jornal britânico “The Sun” que Kilmer tinha um câncer agressivo na língua.
Em uma publicação no Facebook, Kilmer disse que não fala com o colega há quase dois anos, quando pediu por uma indicação de especialista para um diagnóstico para um “nó na garganta”, o que o teria impedido de continuar em turnê com a peça “Citizen Twain”. “Eu amo o Michael Douglas, mas ele está mal informado”, escreveu o ator, prosseguindo com as explicações sobre o episódio em que foi levado com urgência para o centro médico da universidade UCLA, em janeiro de 2015.
Na ocasião, a representante do ator Liz Rosenberg afirmou que ele se submetia a testes para averiguar a existência de possíveis tumores, cenário que ele negou em sua página oficial no Facebook.
“Não tenho nem tive um tumor, operações para retirá-lo ou qualquer operação. Tive uma complicação, e a melhor forma de tratá-la foi ficar internado na UTI da UCLA”, escreveu Kilmer àquela época.
Uma nova passagem do ator pelo hospital em outubro de 2015 reacendeu os rumores, novamente negados por ele, que em dezembro foi fotografado com o que parecia ser um tubo de traqueostomia.
Segundo a revista americana “People”, desde então Kilmer tem usado lenços e camisas fechadas em suas aparições públicas.
“Eu ainda tenho uma língua inchada e estou me recuperando firmemente”, disse Kilmer na nova publicação, antes de listar seus projetos mais recentes, convidando os fãs a irem a seu encontro em Westwood, no Estado norte-americano Kansas.
“Alguns fãs acharam erroneamente que meu silêncio sobre minhas questões pessoais significava que de alguma maneira eu não estava sendo responsável com minha saúde, por conta da minha confiança na oração e no amor. Nada poderia estar mais distante da verdade”, escreveu.
“O que quer que seja que tenha levado Michael Douglas a especular sobre minha saúde, ele é um amável e devoto amigo a um grupo privilegiado de pessoas talentosas ao redor do mundo e eu estou certo de que ele não quis causar nenhum mal”, disse Kilmer, antes de agradecer a preocupação dos fãs.
Galã dos anos 1980 e 1990, Val Kilmer é conhecido por filmes como “Top Gun: Ases Indomáveis” (1986) e “Fogo Contra Fogo” (1995), e por vestir a capa do Homem-Morcego em “Batman Eternamente” (1995).