20 de abril de 2025
Goiás Esporte Clube

Vagner Mancini valoriza empate, mas admite oscilações do Goiás na final da Copa Verde

Treinador esmeraldino afirma que atuação teve altos e baixos e ressalta importância do duelo de volta, que valerá título e vaga na Copa do Brasil de 2026
Técnico Vagner Mancini - Goiás (Foto - Rosiron Rodrigues)
Técnico Vagner Mancini - Goiás (Foto - Rosiron Rodrigues)

Na última quarta-feira (09), o Goiás segurou um empate sem gols diante do Paysandu, no estádio Mangueirão, em Belém, pelo jogo de ida da final da Copa Verde. Apesar de não ter balançado as redes, o técnico Vagner Mancini valorizou o resultado conquistado fora de casa e projetou o confronto da volta no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

“Bom resultado. Acho que levar o empate daqui nos dá uma ligeira vantagem. Futebol você nunca pode contar com isso e não viemos para empatar, mas é óbvio que o empate nos dá a possibilidade de buscar o resultado em casa.”

Ainda que tenha destacado o aspecto estratégico do empate, Vagner Mancini não escondeu a insatisfação com o desempenho do Goiás em campo. Segundo o treinador esmeraldino, o Verdão teve dificuldades em manter o ritmo ao longo dos dois tempos e contou com o goleiro Tadeu como principal destaque.

“Em termos de atuação, foi um time que oscilou bastante. Iniciou a partida e o segundo tempo, mas que caiu no fim de cada etapa. Não sofremos muito no jogo, o Paysandu chegou somente algumas vezes, mas saio mais contente com o resultado do que com a atuação do time.”

Com a igualdade no placar, o Goiás Esporte Clube precisa de uma vitória simples na partida de volta para levantar a taça da Copa Verde. O título garante ao campeão uma vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil de 2026. A grande decisão está marcada para o dia 23 de abril, no Serra Dourada. O palco, símbolo do futebol goiano, volta a sediar uma final com o Goiás após sete anos.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Goiás Esporte Clube