17 de julho de 2025
Goiás Esporte Clube

Vagner Mancini fala em “normalidade” após vitória do Goiás fora de casa

Após duas derrotas seguidas, Verdão reage fora de casa, vira com um a mais e segue soberano na liderança da Série B
Vagner Mancini - Técnico Goiás (Foto - Rosiron Rodrigues)
Vagner Mancini - Técnico Goiás (Foto - Rosiron Rodrigues)

Depois de duas derrotas consecutivas, para o CRB e Athletic, o Goiás reencontrou o caminho das vitórias na Série B ao bater a Chapecoense por 2 a 1, de virada, na Arena Condá. O resultado, além de consolidar a liderança esmeraldina, foi tratado como um alívio pelo técnico Vagner Mancini, que admitiu a pressão gerada após o tropeço diante do Athletic.

“Sabíamos que mais cedo ou mais tarde voltaríamos a ganhar. Existia pressão, mas nossa, de maneira interna. Temos um bom time, lideramos o campeonato, mas internamente nós sabíamos que o resultado contra o Athletic fugiu do que esperávamos. Por isso era importante voltar a ganhar e voltar à normalidade na Série B.”

Confira classificação atualizada do Campeonato Brasileiro Série B

Apesar da vitória, o Goiás teve dificuldades durante a partida. A equipe saiu atrás no placar e precisou buscar a virada. Após a expulsão do zagueiro Victor Caetano, da Chape, que deixou o time catarinense com um a menos, Vagner Mancini apostou em substituições ofensivas para sair com os três pontos.

“Eu olhei para frente em todas as minhas substituições. Tirei o Marcão, o Diego Caito, coloquei dois atacantes para ter ações mais agressivas na frente. Eu sabia que a Chape ia sentir a parte física por ter um homem a menos. Por isso tentei ser mais contundente na parte ofensiva para gerar o erro deles. Deu certo”.

Segue o líder: Goiás Esporte Clube se mantém firme na liderança da Série B com 29 pontos. Próximo compromisso dos comandados de Vagner Mancini será na outra terça-feira (8), quando recebe o Criciúma, às 19h30, na Serrinha.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Goiás Esporte Clube