Após quatro meses de sua saída, Vagner Mancini retorna ao Goiás. Na sua primeira passagem, ele comandou a equipe em 20 jogos na Série B. Conquistou 11 vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Sendo um aproveitamento de 63% dos pontos disputados. Além disso, o alviverde terminou o Brasileirão com sete vitórias seguidas, sem levar nenhum gol e ficou na sexta colocação.
Entretanto, Mancini reassume o Goiás no lugar de Jair Ventura, que não fez um bom trabalho no clube. Em sua apresentação, o novo comandante esmeraldino explicou seu rápido retorno.
“No fim do ano passado, decidi não permanecer no Goiás depois de uma conversa com toda minha equipe. Sentamos, avaliamos e vimos que eu vinha de quatro anos de trabalhos seguidos. Tomamos uma decisão de não permanecer para poder respirar e analisar o futebol de um novo ângulo. Foi um período de investimento e reflexão sobre o que o futebol pode nos trazer. Tive a oportunidade de acompanhar vários campeonatos estaduais e isso será útil na temporada.”
Apesar da má campanha no estadual com antigo treinador, o Goiás Esporte Clube mira as suas atenções para o seu objetivo principal na temporada. Após bater na trave em 2024, Vagner Mancini projetou que o seu elenco irá brigar pelo acesso. Assim, o treinador também ressaltou seu desejo de conquistar o título da Copa Verde, que se vier, garante o Verdão na Copa do Brasil de 2026.
“Não tenho dúvida de que o Goiás vai brigar pelo acesso na Série B. Nós temos antes as finais da Copa Verde. Acho que isso nos serve de ingrediente para poder lutar muito e com afinco para buscar os melhores resultados e conquistas para nossa equipe.”
Vagner Mancini volta com a mesma comissão técnica, incluindo o ex-zagueiro Réver, seu auxiliar.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Esportes / Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube