O Goiás, líder da Série B com 16 pontos, visita o vice lanterna Paysandu no próximo domingo (19), às 18h30, no estádio Mangueirão, pela oitava rodada da competição. Apesar da disparidade entre as equipes na tabela, o técnico Vagner Mancini, alerta para um jogo perigoso e afirma que o fator casa pode pesar a favor do time paraense.
“O equilíbrio vai sempre existir. A Série B por si só é equilibrada. Vamos jogar num Mangueirão lotado, com muita gente incentivando, e o clima do jogo fica muito perigoso se a gente não tiver atento e com estratégia para fazer um bom jogo”.
Além dos três pontos em disputa, o confronto carrega um ingrediente emocional extra para o Goiás. A equipe esmeraldina reencontra o Paysandu após perder o título da Copa Verde nos minutos finais da decisão. Mancini reconhece o sentimento de revanche, mas ressalta que isso deve ser tratado de maneira positiva.
“É óbvio que o clima de revanche existe. A partir do momento que a gente deixa escapar um título aqui faltando dois minutos, é óbvio que existe. Estamos com isso guardado, lógico de uma forma saudável.”
O Goiás Esporte Clube terá uma mudança importante para o duelo deste fim de semana. O volante Marcão está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e seu substituto já foi confirmado pelo técnico Vagner Mancini. O uruguaio Gonzalo Freitas assume a vaga no meio-campo.
“O Gonzalo já está escalado. Ele se assemelha mais ao Marcão, tem uma primeira bola aérea muito interessante. A entrada do Rodrigo Andrade como primeiro homem deixaria nosso time sem um camisa 5 de fato”.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro da Série B / Esportes / Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube