30 de maio de 2024
Destaque

Vacinas da AstraZeneca que chegariam a Goiás estão atrasadas devido a problemas com o voo

Foto: André Saddi,
Foto: André Saddi,

A Secretaria de Saúde do Estado de Goiás (SES) informou na manhã desta quarta-feira (21) que as vacinas anticovid da AstraZeneca com previsão de chegar a Goiás às 21h50 desta terça-feira foi cancelada devido a problemas com a aeronave responsável pela entrega dos imunizantes.

Segundo a nota, a aeronave precisou fazer uma manutenção no aeroporto de Brasília. Em seguida as vacinas seriam repassadas para outra aeronave, mas também teve que ser cancelado.

Ainda segundo a SES, a empresa responsável pelo voo informou que fará o transporte via terrestre assim que conseguir autorização para uma escolta policial até Goiânia, mas sem dar uma posição exata de horário.

O estado de Goiás receberá 156.250 doses de vacinas da AstraZeneca dessa remessa. Esses novos imunizantes ajudarão a ampliar o atendimento na vacinação em todos os 246 municípios goianos.

Aparecida de Goiânia, por exemplo, está a vacinar sua população a partir de 32 anos de idade. Goiânia, 39 anos. Com as novas doses é possível que essas idades sejam reduzidas e mais pessoas sejam vacinadas contra a covid-19.

A SES, por fim, explica também que assim que receber uma confirmação da chegada das vacinas, informará um cronograma de distribuição aos municípios.


Leia mais sobre: / / / Destaque / Saúde