14 de agosto de 2022
Vacina e Diversão

Vacinação infantil em Aparecida conta com programação especial

O último final de semana das férias terá Parquinho da Vacinação com imunização de crianças e várias atrações
Na programação estão inclusos lanches, presença de personagens infantis e estrutura com brinquedos. Foto: Wigor Vieira
Na programação estão inclusos lanches, presença de personagens infantis e estrutura com brinquedos. Foto: Wigor Vieira

Pensando na volta às aulas e na proteção das crianças, que já retornam do mês de férias escolares na próxima semana, a Prefeitura de Aparecida organizou o Parquinho da Vacinação. A nova edição conta com estruta instalada na Praça Joaquim Ricardo Teixeira, no Jardim Tiradentes. Na programação estão inclusos lanches, presença de personagens infantis e estrutura com brinquedos. O passaporte de entrada é o cartão de vacinação atualizado.

Em sua segunda edição no mês de julho, o Parquinho da Vacinação terá diversão garantida. A ação terá brinquedos como pula-pula, pebolim e piscina de bolinhas e pipoca, algodão doce e picolé à vontade. No sábado (30/07) o Parquinho da Vacinação estará funcionando das 9 às 17 horas e as crianças poderão participar de forma gratuita e ainda aproveitar para completarem o esquema vacinal.

Além do ponto de vacinação na Praça Joaquim Ricardo Teixeira, a prefeitura também estará imunizando a criançada no Buriti Shopping. Crianças de 3 a 11 anos de idade poderam se vacinar contra a influenza e covid no sábado e domingo, 30 e 3, no 1º piso do shopping, das 11 às 18 horas.

Continua após a publicidade

As crianças a partir de 6 meses poderão tomar vacina contra gripe e os adultos e adolescentes também poderão se imunizar contra covid e influenza no mesmo dia. O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano reiterou a importância da ação. “Sabemos que no mês de julho a criançada está de férias e fica ansiosa por atividades de lazer, assim, elaboramos o Parquinho da Vacinação. Um espaço de lazer gratuito, mas que também promove a saúde coletiva, e levamos a imunização para um dos shoppings centers da cidade, local que costuma ser bastante movimentado”, disse.

Para atualizar o cartão de vacinação a criança precisa estar acompanhada de um responsável legal ou pessoa maior de idade munida de autorização, apresentar o RG ou certidão de nascimento, CPF, cartão SUS ou cartão de vacinação. Na última edição, no dia 9 de julho, a prefeitura conseguiu aplicar 1.543 doses de vacinas.