26 de maio de 2022
Cidades

Vacinação contra a covid-19 em crianças começa nesta segunda-feira (17) em Goiás

Vacinação infantil em Anápolis. (Foto: Arquivo/Secom Anápolis)
Vacinação infantil em Anápolis. (Foto: Arquivo/Secom Anápolis)

As crianças de 5 a 11 de anos de idade começam a ser vacinadas nesta segunda-feira (17) em Goiás. A maioria das cidades segue a recomendação da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) e imuniza por faixa etária decrescente. Porém, outros municípios devem adotar comorbidades como critério.

Entre aqueles que imporão prioridades estão Formosa e Rio Verde. Nas duas cidades, a vacinação ocorre por critério de comorbidade e deficiência. Depois disso, os municípios adotarão a idade decrescente.

Veja como será a vacinação em Senador Canedo

Continua após a publicidade

Em Goiânia, há 15 postos para vacinação infantil. A capital recebeu 8,9 mil doses pediátricas para iniciar a campanha. Não é necessário agendamento em nenhum desses locais. A imunização ocorre entre 8h e 17h. Até quarta-feira (19), somente quem tem 11 anos pode se vacinar. A partir de quinta-feira (20), crianças de 10 anos já poderão tomar a primeira dose. Clique e veja o calendário até 5 anos.

Anápolis, por outro lado, assim como a vacinação de adultos, aplica a vacina mediante cadastro prévio no site da prefeitura. Nesta segunda-feira, crianças de 11 anos podem procurar a UniEvangélica até às 16h para tomar a primeira dose.

Aparecida vai visitar escolas

Em Aparecida de Goiânia, o primeiro dia da campanha para crianças tem vacinas pediátricas na Central de Imunização, das 8 às 18 horas, e em seis Unidades Básicas de Saúde (UBS´s): Andrade Reis, Anhambi, Bairro Cardoso, Retiro do Bosque, Veiga e Jardim Olímpico, das 8 às 16 horas.

Continua após a publicidade

De 20 de janeiro a 28 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizará visitas em mais de 50 escolas públicas e privadas da cidade para a vacinação infantil contra a covid-19. A primeira instituição visitada será o Colégio Estadual Jardim Cascatas, principal escola da comunidade quilombola na cidade. A vacinação ocorrerá no dia 20, a partir das 8h30.