27 de maio de 2022
Cidades

Vídeo: Manifestação contra aumento da passagem no Terminal da Praça A

Uma manifestação contra o aumento da passagem do transporte coletivo ocorreu nesta quinta-feira (26) no Terminal da Praça A, em Campinas. De acordo com a Polícia Militar, a manifestação começou por volta das 7h30. A operação do sistema começou a ser normalizada por volta das 13: 30hs.

 

Continua após a publicidade

Populares informaram ao Diário de Goiás que uma mulher teria se irritado com o atraso da linha 011, Terminal Vila Brasília-Praça A. As informações são de que ela ficou a frente do ônibus não permitindo a saída dele. Outros usuários do transporte coletivo tomaram a mesma ação da mulher, iniciando desta forma o protesto.

Os manifestantes cobraram melhorias no sistema de transporte. Representantes da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) foram até o terminal da Praça A e tentaram um acordo, mas sem sucesso. Foram questionados pontos como: melhor distribuição dos horários de viagens dos ônibus e redução no preço da passagem.

Continua após a publicidade

Segundo informações do Consórcio da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC), teria ocorrido atraso somente na linha 015- Flamboyant- Pça A. por um período de 6 minutos.

Durante a manifestação, houve atraso no atendimento de linhas que circulam na região de Campinas. A Avenida 24 de outubro, em Campinas chegou a ser bloqueada por manifestantes.

 

MANIFESTACAO ONIBUS 2Outros terminais

Os Terminais Recanto do Bosque, das Bandeiras, Novo Mundo, do Dergo e Padre Pelágio não tiveram alterações. Aconteceu uma movimentação no Terminal Isidória, também motivada pelo atraso dos ônibus que saem da Praça A com destino ao Setor Pedro Ludovico. Ocorreram no início da tarde, manifestações na Praça da Bíblia.

Atualizada em 16h40.

{youtube}q8gkXqUB3Ow{/youtube}

Veja vídeos do ínicio da manifestação:

 

Leia mais sobre:
Cidades