21 de maio de 2022
Atlético Goianiense

Umberto Louzer explica opção por Luan Polli fora até do banco de reservas no Atlético-GO

Umberto Louzer (Foto - Bruno Corsino)
Umberto Louzer (Foto - Bruno Corsino)

Um empate com sabor de derrota. Esse foi o sentimento no Estádio Antônio Accioly após o apito final para Atlético 1×1 Botafogo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra abriu o placar com Marlon Freitas em um frango do goleiro Diego Lourenço e sofreu aos 50 minutos o gol de empate que foi contra, do atacante Leandro Barcia.

Um resultado que doeu, mas que não tempo para ser tão lamentado na visão do técnico Umberto Louzer: “Faltando 30 segundos para acabar o jogo, isso machuca muito. Mas eu falei para os jogadores que temos que estancar esse sangramento e já pensar no jogo da Sul-Americana na quarta-feira. Vamos continuar trabalhando e tendo sabedoria para saber fazer o rodízio, mas sempre priorizando uma melhor formação”.

As palavras do comandante atleticano apontam para necessidade de poupar jogadores já para partida no Chile, frente ao Antofagasta. O motivo é o grande destaque físico por conta da sequência de jogos que o clube vem tendo, já que disputa ao mesmo tempo o Brasileiro, Sul-Americana e Copa do Brasil.

Continua após a publicidade

Novidade

Diante do Botafogo, Louzer optou por escalar Ronaldo no lugar de Luan Polli que foi bastante criticado por torcedores após o empate diante do Cuiabá no Accioy, pela Copa do Brasil. As cobranças também foram fortes por parte do presidente Adson Batista. O goleiro se quer foi relacionado para a partida.

O técnico justificou a alteração na meta rubro-negra: “Polli faz parte da nossa família e é um profissional ao extremo, mas entendemos que era o momento de oxigenar e dar uma oportunidade para outro atleta, até pela carga que estávamos sofrendo. Ele não esteve presente até para que pudesse fazer suas reflexões também. O Polli é muito centrado, conversamos e ele entendeu a nossa posição. Vamos dar confiança para o Ronaldo e tempo para que ele possa potencializar suas características”, explicou o técnico atleticano.

Continua após a publicidade