15 de agosto de 2022
Educação • atualizado em 13/06/2022 às 14:24

UFJF está com inscrições abertas para cursos gratuitos de graduação e pós-graduação

Happy positive African American college student with cheerful cute smile using wireless internet connection on laptop computer at coffee shop while looking for information online for research project
Happy positive African American college student with cheerful cute smile using wireless internet connection on laptop computer at coffee shop while looking for information online for research project

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com inscrições abertas para cursos gratuitos e a distância de  graduação e pós-graduação. As inscrições ficam abertas até as 18h do dia 14 de junho no site da Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese). O valor da taxa de inscrição é de R$ 150.

Para interessados na graduação, foram liberadas 606 vagas em cursos de licenciatura, como computação, educação física, física, matemática e química. Para participar dos processos seletivos dos cursos de pós-graduação, os interessados devem possuir a graduação nas áreas de conhecimento específicas para cada curso, com diplomas reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Foram liberadas 486 vagas de pós-graduação em esportes e atividades inclusivas para pessoas com deficiência; ciências biológicas; e história e cultura no Brasil Contemporâneo. As inscrições ocorrem até o primeiro dia de julho, no site do Cead.

As especializações têm duração prevista de 12 a 18 meses, com programação mínima de 360 horas, incluindo o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). É importante ler todos os editais disponíveis para conferir a quantidade de vagas ofertadas para cada polo de apoio, assim como as datas de inscrições e o do pagamento do boleto da taxa de inscrição.

Continua após a publicidade

Todos os cursos da UFJF na modalidade de educação a distância são dados em parceria com o projeto Universidade Aberta do Brasil (UAB), programa do governo federal com as universidades públicas para o oferecimento de cursos a distância. As formações estão distribuídas em polos de apoio presenciais, todos localizados em Minas Gerais.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil