23 de junho de 2024
Cidades

UFG recebe doação de 597 smartphones apreendidos pela Receita Federal em Goiás

Por portaria, UFG e outras Ifes teriam que retomar aulas presenciais em março. (Foto: Reprodução )
Por portaria, UFG e outras Ifes teriam que retomar aulas presenciais em março. (Foto: Reprodução )

A Universidade Federal de Goiás (UFG) receberá doação de 597 smartphones da Delegacia da Receita Federal em Goiás (DRF/GO). Os celulares doados são oriundos de importações irregulares e foram apreendidos pela DRF em Goiás. Eles serão entregues a estudantes cadastrados na Campanha UFG ID, realizada pela universidade e pela Associação de Egressos e Egressas da UFG.  

A campanha busca a inclusão digital de estudantes cujas famílias não têm condições financeiras de adquirir equipamentos de informática. De acordo com a universidade, os celulares e computadores são imprescindíveis para acompanhar as atividades acadêmicas realizadas remotamente. As aulas remotas na UFG, referentes ao primeiro semestre de 2020, começam na próxima segunda-feira (31). 

A doação será realizada na manhã de sexta-feira, (28), às 9h, no prédio da Reitoria, Câmpus Samambaia. Participarão da solenidade de entrega o reitor Edward Madureira Brasil e o delegado titular da DRF/GO, José Aureliano Ribeiro de Matos. Na ocasião será assinado o termo de doação. 

Serviço: 

Assunto:  UFG recebe 597 smartphones da Receita Federal em Goiás  

Data da entrega: 28 de agosto (sexta-feira) 

Horário: 9 horas 

Local: Prédio da reitoria da UFG  (Câmpus Samambaia) 


Leia mais: Governo lança plano nacional para incentivar exportações


Leia mais sobre: / / Cidades / Serviço