21 de julho de 2024
Ranking

UFG está entre as mil melhores universidades do mundo

Ao todo, 21 universidades brasileiras estão na lista: a melhor posicionada é a Universidade de São Paulo (USP), ela aparece como a melhor da América Latina
UFG está entre as mil melhores universidades do mundo. (Foto: Divulgação / UFG)
UFG está entre as mil melhores universidades do mundo. (Foto: Divulgação / UFG)

A Universidade Federal de Goiás (UFG), se destacou entre as melhores instituições de ensino superior do mundo, é o que mostra o Ranking de Xangai, desenvolvido pela Center for World-Class Universities (CWCU). O Ranking teve início em 2003, e avalia as entidades seguindo alguns critérios como número de artigos publicados, número de prêmios Nobels e medalhas Fields, além do desempenho da universidade.

Ao todo, 21 universidades brasileiras estão na lista: a melhor posicionada é a Universidade de São Paulo (USP), ela aparece como a melhor da América Latina. Já a UFG aparece entre as 901 – 1000 no ranking geral.

Esse ano foram analisadas 2.500 universidades. Pelo vigésimo ano consecutivo, a universidade americana de Harvard consta como primeiro lugar no ranking. Em segundo e terceiro lugar, ficam Stanford e Massachusetts Institute of Technology (MIT). 


Leia mais sobre: / / Cidades / Educação