26 de maio de 2024
Educação

UEG vai retomar aulas presenciais em novembro

Sede da UEG, em Anápolis. (Foto: Divulgação)
Sede da UEG, em Anápolis. (Foto: Divulgação)

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) vai retomar as aulas presenciais em novembro. A data prevista é o dia 8, conforme publicado em resolução pela instituição. O retorno ocorrerá de forma gradual até o dia 15 de janeiro do ano que vem.

Segundo a resolução, todas as atividades na UEG, depois de 15 de janeiro de 2022, deverão ser realizadas de forma presencial.

A universidade tem protocolos sanitários definidos para o retorno. Neles constam a utilização obrigatória de máscara e distanciamento entre os alunos, até que o retorno total às salas de aula se dê de forma plena.

Mais: UEG terá concurso em 2022

UEG utiliza regime remoto há 19 meses

A UEG passou a utilizar as aulas remotas em março de 2020, quando foi declarada a pandemia de covid-19. Naquele mês, o governo do estado determinou a suspensão das aulas presenciais em todos os níveis, incluindo nas universidades.

As aulas, projetos de pesquisa e extensão, além das colações de grau e atividades de estágio ocorrem de forma remota desde então. Também foram atingidos congressos, palestras e eventos acadêmicos.

Prioridades

Segundo a UEG, neste primeiro momento, a prioridade para o retorno presencial são os componentes curriculares, disciplinas e outras atividades atinentes às práticas laboratoriais, ambulatoriais, clínicas, hospitalares, comunitárias, redes básicas de serviços de saúde e jurídicas, estágio supervisionado e prática de campo.

A universidade também garantiu ao aluno que seja de grupos de risco manter-se em regime remoto. Para isso, é necessário um requerimento enviado ao coordenador setorial do curso. É preciso anexar documentos comprobatórios e também o cartão de vacinação contra a covid-19.


Leia mais sobre: / / / Destaque / Educação