30 de maio de 2024
Volta à sala de aula

UEG retoma aulas presenciais na segunda-feira (11) com exigência de vacinação

Instituição exigirá apresentação do comprovante de vacinação contra a covid-19 dos estudantes que retornarem às salas
Reitoria da UEG, em Anápolis. (Foto: UEG)
Reitoria da UEG, em Anápolis. (Foto: UEG)

As aulas presenciais na Universidade Estadual de Goiás (UEG) serão retomadas na próxima segunda-feira (11). O retorno já havia sido definido pela reitoria da instituição, que estabeleceu protocolos de segurança, inclusive com obrigatoriedade de vacinação contra a covid-19.

De acordo com a UEG, as aulas ocorrerão de forma presencial em todos os câmpus e unidades universitárias. Os estudantes devem entregar cópia dos comprovantes de vacinação nas secretarias dos locais em que estudam até o dia 25 de abril. Essa data coincide com o fim da 2ª etapa de matrículas dos veteranos.

Caso ainda não tenha o comprovante de vacinação, o aluno pode emiti-lo por meio do Portal ConecteSUS ou pelo aplicativo, disponível para aparelhos iOS e Android.

A UEG garantiu que todas as unidades universitárias estão tomando os cuidados sanitários necessários para evitar a disseminação da covid-19. A instituição também manteve a recomendação de uso de máscaras em ambientes fechados, apesar da desobrigação no estado e nos municípios.


Leia mais sobre: / / Cidades