28 de maio de 2024
Concursos

Caiado anuncia concurso para professores na UEG de Itumbiara

Governador Ronaldo Caiado anuncia novo concurso na UEG. (Foto: Júnior Guimarães)
Governador Ronaldo Caiado anuncia novo concurso na UEG. (Foto: Júnior Guimarães)

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) de Itumbiara terá concurso para o quadro docente ainda neste ano. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (27), pelo governador Ronaldo Caiado, via redes sociais.

O certame terá, conforme o governador, 94 vagas para professores na área de saúde. O objetivo é atender a demanda do curso de Medicina da UEG de Itumbiara, no sul do estado.

Os detalhes do concurso, porém, ainda não foram divulgados. Caiado também anunciou que os professores e técnicos da UEG terão progressão salarial em 2022. A medida já está prevista no orçamento do próximo ano. A universidade tem R$ 304 milhões previstos para 2022, o maior orçamento da história.

Gestão da UEG rende críticas ao governo anterior

Após anunciar o concurso e a progressão de servidores da UEG, Caiado também teceu críticas aos governos do PSDB. De acordo com ele, as gestões tucanas, apesar de criarem o curso de Medicina, contrataram somente três professores para a graduação.

Além disso, o governador afirma que não havia hospital para que os alunos fizessem a prática. Com o concurso, o governo diz sanar o déficit de pessoal. Para a prática, os estudantes agora têm o Hospital São Marcos, estadualizado no ano passado.

Saiba mais: reajuste para professores da rede estadual começa a valer em outubro


Leia mais sobre: / / / / / / Concursos / Educação