A Universidade Estadual de Goiás (UEG) inicia, na próxima segunda-feira (4), as atividades da Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Cultural com uma aula inaugural ministrada por Eduardo Saron, um dos principais nomes do setor cultural no país.
O encontro será realizado às 9h, no Teatro Sesc, com a palestra “Gestão cultural no Brasil contemporâneo: desafios estruturais, formação profissional e construção de políticas públicas duradouras”. A abertura marca oficialmente o início do curso, desenvolvido em parceria com a Secretaria da Cultura de Goiás e com execução do CriaLab-UEG.
Com alta procura e participação de alunos de diversas regiões do Brasil, a especialização se consolida como uma iniciativa estratégica para a formação de profissionais, gestores públicos e agentes culturais. O objetivo é ampliar a qualificação técnica e fortalecer a atuação no setor, diante da necessidade de políticas públicas mais estruturadas e duradouras.
No período da tarde, das 14h às 17h, será realizado um encontro institucional com apresentação da coordenação, equipe pedagógica e corpo docente, além de orientações sobre a organização curricular, metodologia e diretrizes acadêmicas do curso.
Leia mais sobre: Eduardo Saron / Secult / SES Goiás / UEG / Cidades / Educação
