28 de maio de 2024
Educação

UEG convoca 14 professores de Direito aprovados em concurso

Sede da UEG, em Anápolis. (Foto: Divulgação)
Sede da UEG, em Anápolis. (Foto: Divulgação)

Foi autorizado pelo governo de Goiás a convocação de 14 professores que foram aprovados em concurso para cadastro de reserva, realizado em 2018, para o curso de Direito da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

O chamamento faz parte de um Termo de Ajuste de Gestão (TAG) entre a instituição e o Tribunal de Contas do Estado (TCE), como contrapartida da rescisão de centenas de contratos de professores temporários.

De acordo com o governo, outros 16 aprovados devem ser convocados até o fim deste ano. “A reposição de docentes também era um dos principais pleitos dos professores do curso de Direito, que reclamavam de falta de servidores”, destaca o secretário-geral da Governadoria, Adriano da Rocha Lima, que coordenou a ação.

O reitor da UEG, Valter Campos, destacou que o curso tinha carência de docentes. “Essa movimentação era fundamental”, afirmou.

Neste ano, a Assembleia Legislativa aprovou um incremento no orçamento de 2021 da UEG. O valor será de R$ 301 milhões, o maior da história da universidade.


Leia mais sobre: / Destaque 2 / Educação