28 de maio de 2024
Concursos

UEG abre inscrições para seleção de 300 professores substitutos e de apoio

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado que visa a contratação de novos professores. Ao todo, serão ofertadas 300 vagas aos docentes, por meio de dois processos seletivos, além de formação de cadastro reserva.

De acordo com a instituição, um dos certames se refere à docente substituto do Ensino Superior e o outro é destinado para professores de apoio (indicados aos aluno Portadores de Necessidades Especiais).  

Os interessados têm até o dia 29 de dezembro para fazer a inscrição pela internet, no link: www.nucleodeselecao.ueg.br.

A taxa para participar da seleção é de R$ 40,00 e deve ser paga após a inscrição pela internet; Os profissionais que se inscreverem para o cargo de professor de apoio terão taxa gratuita. A seleção será feita mediante análise de currículo, com base em critérios objetivos estabelecidos no edital.

Demanda

Segundo a UEG, o processo seletivo prevê o número de vagas correspondente à demanda de atuação da UEG, de acordo com a necessidade e obedecendo a ordem de classificação dentro da região para qual o candidato optou no momento da inscrição. Os professores que foram desligados do quadro de servidores da Universidade recentemente (após uma decisão judicial) não vão poder participar dos processos seletivos.

Eles têm validade de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. O contato dos aprovados tem duração de um ano e a carga horária dos professores varia de 10 a 40 horas semanais, com salário proporcional, conforme a demanda.

Os professores de apoio atuarão em câmpus que têm alunos com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e/ou altas habilidades/superdotação. A função do profissional será auxiliar no atendimento aos estudantes com dificuldade no acompanhamento das atividades acadêmicas curriculares e extracurriculares.


Leia mais sobre: / / Concursos