13 de julho de 2024
Acidente

Turista morre afogado na cachoeira Almécegas 1, na Chapada dos Veadeiros

Acidente aconteceu no último sábado (17)
Bombeiros retiraram o corpo de turista de 29 anos, morto em cachoeira na Chapada dos Veadeiros. (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Goiás)
Bombeiros retiraram o corpo de turista de 29 anos, morto em cachoeira na Chapada dos Veadeiros. (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Goiás)

O Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO) confirmou a morte de um turista em uma cachoeira na Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás, na tarde deste sábado (17). De acordo com as autoridades, o homem identificado como Pedro Henrique Pereira Alves, tinha 29 anos e escorregou em um desnível enquanto tomava banho na cachoeira Almécegas 1, na Fazenda São Bento.

Após escorregar, Pedro caiu na parte funda da cachoeira e acabou se afogando. A queda da Almécegas um tem cerca de 45 metros, apesar disso, não foi informado de que altura o turista teria caído. Sabe-se, porém, que depois uma hora submerso, o corpo foi retirado por funcionários do local e estava a uma profundidade de sete metros.

Os bombeiros ainda usaram técnicas de salvamento, mas sem sucesso, transportaram o corpo, já sem vida, da cachoeira até a sede da atração turística, a cerca de 1 km de distância. Ainda de acordo com informações divulgadas pelas autoridades e pessoas presentes no local do acidente, o turista estava em um grupo de 11 pessoas que vinham do Distrito Federal.

Vale lembrar que, apesar de o acidente não ter sido por motivos climáticos, os cuidados na Chapada dos Veadeiros em época de chuvas devem ser redobrados. Há um ano, um turista americano, Raul Jiménez, de 30 anos, também morreu afogado após fortes chuvas, também em uma cachoeira de Alto Paraíso, na Chapada dos Veadeiros.


Leia mais sobre: / / Notícias do Estado

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.