27 de fevereiro de 2024
Controvérsia

“Tudo na hora certa”, diz Caiado sobre definição de candidaturas para as eleições de 2024

Segundo Jânio, a informação da confirmação foi passada pelo vice-governador, Daniel Vilela. Porém, Caiado fala que nada foi decidido até o momento.
Caiado nega confirmação de Jânio sobre definição de candidatura para as eleições de 2024. (Foto: Divulgação).
Caiado nega confirmação de Jânio sobre definição de candidatura para as eleições de 2024. (Foto: Divulgação).

Nesta última quarta-feira (29), durante vistoria às obras do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (CORA), o governador Caiado (UB) afirmou em declaração ao POPULAR que ainda é cedo para as definições de candidatura para as eleições de 2024.

Na ocasião, Caiado foi questionado sobre a declaração do ex-prefeito de Trindade Jânio Darrot, que afirmou em entrevista na última segunda-feira (27) que dizendo que já tinha sido definido, que o governador já tinha decidido ele como candidato a prefeito da base. Caiado negou a informação. “Eu nem sei disso. Tudo na hora certa”, disse.

A resposta de Jânio veio após ser questionado a respeito da disputa com o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto (UB). Segundo Jânio, a informação foi passada pelo vice-governador, Daniel Vilela. Daniel que também estava no evento do Cora disse que a definição será feita mais adiante. “Disse que ele deveria seguir em frente fazendo o trabalho e que o governador em breve se dedicaria a esse tema, e naturalmente iria chama-lo para conversar”, disse ao POPULAR.

Sobre Bruno Peixoto, que também está na disputa pela indicação para a disputa da prefeitura, Caiado afirma: “O Bruno é um menino querido meu, está certo? Não tenho o que dizer. É um menino querido meu”, disse, porém não foi feita nenhuma confirmação sobre a indicação. Caiado destacou que seu grande foco neste momento é a sua gestão em Goiás.

Prontidão dos sondados

Em entrevista ao Diário de Goiás no dia 1º de novembro, Darrot afirmou que: “Não importa por qual dos dois partidos, se MDB ou UB, estou pronto para disputar a eleição em Goiânia”. Na época, Darrot enfatizou que tem a expectativa de que Caiado e Daniel batam o martelo até meados de dezembro. Caso seja o escolhido, ele já planeja lançar a pré-candidatura em março de 2024.

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado estadual Bruno Peixoto (UB), também já deixou clara sua intenção sobre a candidatura a prefeito de Goiânia. “Me sinto preparado para a disputa. Aguardo a posição do governador”, destacou em declaração ao Diário de Goiás no final de outubro. De lá para cá Jânio e Bruno tem mantido uma postura de respeito e de apoio entre ambos.


Leia mais sobre: / / / / / / / Notícias do Estado / Política

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019