19 de julho de 2024
Esportes

Tudo igual no confronto entre Paraná e Ponte Preta pela Série B

Foto:Geraldo Bubniak/PRC
Foto:Geraldo Bubniak/PRC

Pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Paraná e Ponte Preta se enfrentaram nesta quarta-feira (25), e empataram em 1 a 1. No Durival Britto, o time da casa saiu na frente com gol de Jenison, e a Macaca deixou tudo igual nos acréscimos, com Roger.

Com o resultado, o Paraná aumentou o jejum de vitórias dentro de casa – agora são sete jogos seguidos sem vencer diante de seu torcedor. O Tricolor é o décimo colocado, com 34 pontos. A Ponte também não se livrou da marca sem triunfos. Foi o quarto jogo sem somar três pontos – a Macaca ocupa o 11º lugar, com 32 pontos.

Com o objetivo de se aproximar da briga pelo G-4, o Paraná entrou em campo já buscando o gol na primeira chegada. Logo após o apito inicial, Éder Sciola cruzou na área, e Jenison mandou de cabeça, obrigando o goleiro Ivan salvar a Ponte Preta com o pé. Depois, aos sete, o atacante viu o defensor da Macaca fazer outra grande defesa. E, na sobra, Fernando Neto carimbou a trave. A Ponte, pressionada por não vencer há três rodadas, também criou algumas chances e quase saiu na frente aos dez minutos, quando Renato Cajá cobrou falta no travessão. O Paraná seguiu tomando as iniciativas e levando mais perigo ao gol adversário. No entanto, o marcador não foi alterado no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, os donos da casa seguiram dominando as ações e saíram na frente aos 14 minutos. Éder Sciola recebeu pelo lado direito e cruzou para a área. Jenison subiu e testou para o fundo do gol: 1 a 0 para o Paraná. O Tricolor manteve o ritmo e criou mais chances claras de balançar as redes. No entanto, a Ponte Preta cresceu nos minutos finais do jogo e conseguiu o empate. Aos 40, Bill tirou tinta da trave. E, aos 47, Arnaldo levantou a bola na área, Gerson Magrão ajeitou para Roger, que emendou chute forte para dar números finais à partida: 1 a 1.


Leia mais sobre: / / / Esportes