12 de agosto de 2022
Eleições 2022

TSE referenda evento virtual do MDB e votação será secreta

A convenção, virtual, ocorre após o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, indeferir pedido para adiar o evento
Senadora Simone Tebet (MS) deve ser homologada nesta quarta-feira (27), como candidata à Presidência da República (Foto: Moreira Mariz/ Agência Senado)
Senadora Simone Tebet (MS) deve ser homologada nesta quarta-feira (27), como candidata à Presidência da República (Foto: Moreira Mariz/ Agência Senado)

A senadora Simone Tebet (MS) deve ser homologada nesta quarta-feira (27), com o apoio da maioria do MDB, como candidata à Presidência da República. A convenção, virtual, ocorre após o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, indeferir pedido para adiar o evento.

O pedido havia sido feito pelo prefeito de Cacimbinhas (AL), Hugo Wanderley, aliado do senador Renan Calheiros (MDB-AL). Segundo integrantes da ala pró-Lula no MDB, o movimento de Renan foi um ato isolado e um gesto para “mostrar serviço” ao ex-presidente. Os diretórios emedebistas estão liberados para apoiar quem quiser nos Estados.

Pela primeira vez na história do MDB, uma convenção presidencial será no formato virtual, o que gerou protestos de integrantes da sigla. O voto será secreto e o encontro será transmitido ao vivo pelo YouTube. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. (Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

LEIA TAMBÉM: Futuro da candidatura de Marconi Perillo é discutida em Brasília (diariodegoias.com.br)