20 de maio de 2022
Retomada cultural

Trindade prepara festa junina com muitos shows e forró

O município vai voltar a organizar a tradicional Festa Junina com programação repleta de shows e muito forró entre os dias 2 e 4 de junho. 
Carreiródromo de Trindade voltará a receber a Festa Junina da cidade (Foto: Divulgação)
Carreiródromo de Trindade voltará a receber a Festa Junina da cidade (Foto: Divulgação)

Após mais de dois anos sem atividades presenciais, a Prefeitura de Trindade quer tirar o atraso dos grandes eventos em 2022 e por isso, para além da Romaria do Divino Pai Eterno, o município também vai voltar a organizar a tradicional Festa Junina com programação repleta de shows e muito forró entre os dias 2 e 4 de junho, no Carreiródromo da cidade. 

Além da capital da fé, junho será um mês em que Trindade se tornará a “capital do forró, da festa junina, da tradição, da família como sempre foi”, pontuou o secretário de Turismo da cidade, Warley Lopes. “Estamos na expectativa de fazer um grande evento”, disse ao Diário de Goiás.

LEIA TAMBÉM: “Maior romaria de todos os tempos”, Festa do Divino Pai Eterno está preparada para receber 5 milhões de devotos, avalia prefeito de Trindade

Continua após a publicidade

Segundo Lopes, as bandas Zabumba Beach e Trio Aristides já estão confirmadas para a festa. “Vamos contratar uma dupla sertaneja para a noite do sábado para o encerramento. Vamos anunciar em breve”, complementa. Warley também destaca que a estrutura será a melhor possível para que tanto os trindadenses, como os turistas de outros municípios possam curtir o melhor da festa.

“Uma grande estrutura para a retomada no carreiródromo, uma parte aberta, uma estrutura de arquibancada para assistir as grandes apresentações de quadrilha, os shows de forró com uma grande praça de alimentação. Decoração especializada. Uma verdadeira estrutura para que a festa seja um grande espaço e que a comunidade e as famílias possam vir assistir e festejar uma grande festa junina preparada para todos, população de Trindade e de outras cidades que queiram vir também”, destacou.

Para ele, a festa junina já é tradição no calendário cultural e turístico de Trindade e não podia ficar de fora neste momento de retomada econômica. “É uma grande manifestação popular cultural. Uma das mais tradicionais do nosso país e Trindade tem uma tradição de organizar uma grande festa junina para a nossa comunidade e para todo o mundo que vem para assistir as grandes apresentações”, complementa.

Continua após a publicidade