27 de junho de 2022
Apuração

Trindade monitora caso suspeito de sarampo em bebê de 9 meses

Na prática, a Prefeitura quer tirar qualquer dúvida se o bebê foi ou não contaminado, haja vista que o mesmo foi vacinado durante a campanha de vacinação do município
Imagem ilustrativa de uma criança com sintomas de sarampo (Foto: Arquivo/ Agência Brasil)
Imagem ilustrativa de uma criança com sintomas de sarampo (Foto: Arquivo/ Agência Brasil)

Um bebê de nove meses está sendo acompanhado, desde ontem (27) por técnicos da Vigilância em Saúde da Prefeitura de Trindade devido à suspeita de sarampo. A equipe chegou a realizar uma coleta de material genético para avaliação em um laboratório do município e o caso segue sendo monitorado.

Na prática, a Prefeitura quer tirar qualquer dúvida se o bebê foi ou não contaminado, haja vista que o mesmo foi vacinado durante a campanha de vacinação do município no dia 30 de abril e o imunizante possui o vírus atenuado da doença, de modo que pode ser que os sintomas que a criança vem sentindo podem ser reflexos do próprio colateral da imunização.

Neste sábado (28/05) a Prefeitura de Trindade realiza, até às 16hs, em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, o Imuniza Trindade, uma campanha de atualização do cartão de vacinas para qualquer idade e com todas as vacinas oferecidas pelo sistema público de saúde. Basta levar documentos pessoais e o cartão de vacinação. 

Continua após a publicidade

O Vacimóvel da Prefeitura está neste momento na Vila Pai Eterno onde foi apontado o caso suspeito de sarampo. Toda a comunidade está convidada a atualizar as vacinas e garantir saúde à família. O Vacimóvel está na Rua 50, Qd. 182, Lt. 08, Vila Pai Eterno.