17 de março de 2025
Casa Coração • atualizado em 11/03/2025 às 18:45

Trindade instala casa para acolher até 30 mulheres vítima de violência

O projeto idealizado pela deputada Silvye Alves oferecerá acolhimento, apoio e suporte às mulheres, com atendimento multidisciplinar
O evento de inauguração da Casa do Coração contou com a presença da deputada Silvye Alves, do prefeito Marden e de diversas autoridades. Foto: Divulgação
O evento de inauguração da Casa do Coração contou com a presença da deputada Silvye Alves, do prefeito Marden e de diversas autoridades. Foto: Divulgação

No último sábado (8), data em que foi comemorado o Dia Internacional da Mulher, Trindade inaugurou a primeira Casa das Mulheres. O projeto idealizado pela deputada federal Silvye Alves (UB) oferecerá acolhimento, apoio e suporte multidisciplinar às mulheres vítimas de violência doméstica e seus filhos.

Nomeada de Casa do Coração, o espaço de acolhimento oferecerá ambiente seguro e acolhedor, com acompanhamento profissional, escola em tempo integral para as crianças e suporte para que as mulheres possam se reintegrar ao mercado de trabalho e reconstruir suas vidas livres da violência.

A idealizadora do projeto celebrou a inauguração. “A Casa Coração é um sonho que se torna realidade. É um espaço para que as mulheres vítimas de violência possam se reerguer e ter uma nova chance de felicidade”, disse a deputada Silvye Alves.

O prefeito de Trindade, Marden Júnior parabenizou a deputada pela iniciativa. “Agradeço à deputada federal Silvye Alves por trazer esse importante projeto para nossa cidade e por sua constante parceria em benefício da população trindadense.”

Funcionamento da Casa do Coração

Inicialmente, a Casa Coração terá capacidade para acolher 30 pessoas, com previsão de permanência de até 180 dias. Durante esse período, a equipe da casa trabalhará para capacitar as mulheres, oferecendo todo o amparo necessário para que elas possam trilhar um novo caminho com seus filhos.


Leia mais sobre: / / / / / Cidades / Trindade