28 de maio de 2022
Trindade

Trindade faz operação tapa buraco para corrigir danos provocados pelas chuvas

Trindade faz mutirão de reparos (Foto: Prefeitura de Trindade)
Trindade faz mutirão de reparos (Foto: Prefeitura de Trindade)

Dando continuidade ao pente fino para corrigir os danos causados pelas chuvas no asfalto de vários setores, equipes da Prefeitura de Trindade, lotadas nas áreas de infraestrutura e serviços públicos, saíram às ruas novamente nesta quinta-feira (20/01). O Setor Bandeirantes, na Região Leste, e o Setor Oeste, na Central, foram alguns dos beneficiados.

Roçagem de mato e reforço de sinalização também foram executados em vários pontos. Houve muita movimentação de trabalhadores e tratores, caminhões e outras máquinas em pistas, praças e matagais de lotes para executar as tarefas agendadas para o dia.

No caso do asfaltamento, as equipes têm se esforçado, necessitando muitas vezes alargar e limpar os buracos para que eles recebam a massa quente com aderência, oferecendo mais durabilidade. Boa parte do trabalho é pesado, com picaretas, pás e até vassouras. A finalização é realizada com trator usando compactador.

Continua após a publicidade

A Região Leste também passou por revitalização da sinalização de trânsito no Jardim Ipanema, Maysa e no Jardim Floresta, com o reforço da pintura de lombadas e faixas de pedestres. Já o Setor Palmares recebeu a equipe de roçagem com tratores.

Na Região Central o trabalho de tapa-buracos e roçagem manual se concentrou no Setor Oeste. Enquanto isso, no Setor Estrela do Oriente houve roçagem com tratores.

Durante a tarde as equipes deram continuidade à roçagem com tratores, atuando em diferentes pontos do setor Palmares, também na Região Leste.

Continua após a publicidade

Leia mais sobre:
Trindade